Efeito Final
Arquivos Usado no Tutorial
Modelo - por GosnayStock
Escova Gota de Água
Rocha
Passo 1
Criar um novo documento de tamanho 1280px * 800px com fundo preto.
Coloque a textura da rocha em Photoshop e vamos usá-lo criar uma base -
use a ferramenta de seleção rápida para selecionar uma forma de
triângulo, conforme mostrado abaixo:
Dica: Eu usei uma configuração de escova de 54px difícil para a ferramenta de seleção rápida, desta forma podemos manter a seleção borda áspera, bem como a adição de algumas seleções menores em torno da seleção triângulo principal.
Use uma borracha macia, retire as bordas, bem como partes da rocha para criar alguma profundidade:
Além disso, use a ferramenta Superexposição (exposição 20%) para escurecer algumas partes do rocha:
Adicione as seguintes 3 camadas de ajuste para essa camada de rocha, como máscara de recorte:
Preto e Branco
Níveis
Curvas
e aqui é o efeito até agora:
Faça uma pasta nova camada e colocar todas as camadas anteriores para
ele, duplicar esta pasta duas vezes e redimensioná-las para uma escala
menor, anexá-los até a margem esquerda e à direita da base principal:
Passo 2
Coloque a imagem do modelo em Photoshop, recorte o modelo e colá-lo em
nosso documento, redimensioná-la para ajustar a largura da rocha:
Use uma borracha macia, retire as extremidades inferiores por isso combina com a textura da rocha.
Use a ferramenta Superexposição(exposição de 20%), Ligeiramente iluminar a parte do cabelo:
Novamente use a ferramenta Superexposição, defina o tamanho do pincel para ser
em torno de 7-10px, com cerca de 30% a exposição, iluminar as bordas do
modelo, como mostrado abaixo:
Adicione as seguintes 3 camadas de ajuste como o corte de máscara a esta camada modelo:
Preto e Branco
Níveis
Curvas
e você terá o seguinte efeito:
Passo 3
Vamos adicionar um pouco de textura de água com o filtro Dissolver.
Em primeiro lugar crie uma nova camada e use um pincel de água que você
baixou, pintar alguma textura na nova camada, em seguida, usar o filtro
Dissolver para deformar-lo como mostrado abaixo:
Na definição do filtro Dissolver, certifique-se de definir o plano de
fundo, desta forma você vai ver o fundo preto em
vez de ver o fundo do transparente:
Você também pode ainda aplicar o filtro redemoinho (Filtro> Distorção>redemoinho) e adicionar algum efeito rotativo para a textura da água:
Você terá o seguinte efeito sobre a textura da água:
Duplicar esta camada de textura de água, algumas vezes, e espalhá-los em torno da tela, conforme mostrado abaixo:
Dica: utilize o filtro Disolver, deformar a textura de água em forma e tamanho diferentes. Adicionar a textura para diferentes partes do corpo do modelo.
Adicionar água textura um pouco mais com um pincel menor de água em torno do modelo:
Você pode ainda adicionar um pouco de fluxo de água ao redor da área da rocha, por algum efeito surreal:
Você pode criar uma nova camada sob a camada de modelo, e usar uma
escova macia branca para pintar alguma luz de volta em torno do modelo:
Passo 4
Vamos adicionar um pouco de cabelo vexel no modelo de algum efeito dinâmico. Use a ferramenta Caneta para desenhar o seguinte caminho:
Escolha uma escova de 3px rígido com dureza 100%:
Caminho do curso com a opção Simulate Pressure ligado:
Você terá o seguinte efeito após o AVC:
Use uma borracha macia para remover a borda de modo que se mistura com o resto do cabelo:
Duplicar esta camada cabelo uma vez, use a ferramenta de ajuste Matiz/
Saturação para ajustar a claridade - o que irá criar um efeito de
camadas para o cabelo:
Duplicar o cabelo mais algumas vezes, redimensione e gire-os, em
seguida, anexá-los para as diferentes partes em torno da área da cabeça:
Passo 5
Estamos quase terminando :) Para alguns retoques finais, podemos
acrescentar algum efeito nuvem, com o filtro de nuvem (ou um pincel
nuvem) para a imagem:
Dica: use uma ferramenta de borracha macia para remover algumas partes da nuvem para criar profundidade e fazer alguma forma para a nuvem.
Você também pode adicionar alguns destaques ao redor da área pés com uma escova macia e branca:
Pode também acrescentar alguma cor quente em torno do modelo, e
aqui é o efeito final que tenho para este tutorial:
Site de Origem:
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