Usando formas simples de círculos e ovais desenhe um esquema semelhante ao abaixo.

Desenhe um círculo para a asa e para a cauda eu desenhe uma forma triangular utilizando a ferramenta caneta (Pen).

Adicione três ovais à mais para formar a asa.

Usando a ferramenta de seleção (Direct selection) modele o bico do pato.

Selecione as formas que compõem a asa e use o Pathfinder para juntar as partes.

Agora começamos a ter a forma de um pato. Para formar o corpo do pato, junte o caminho do corpo com a forma da cauda triangular. Além disso, desenhe três círculos para os olhos. Veja abaixo seu posicionamento.

Inicie o preenchimento e faça o contorno com um traço preto grosso

Usando a ferramenta faca (Knife), corte os pontos como visto abaixo.

Certifique-se o Stroke (pincel) é “Round Cap”, para dar ao desenho um pouco de vida.

Agora a cauda necessita de alguns ajustes, após o uso do Pathfinder. Para isso, use ferramenta seta (Direct Selection) e remodele a cauda.

Vamos começar a colorir!

Crie duas cópias de parte do corpo em detrimento de outro ligeiramente deslocado para cima (veja imagem abaixo), usando a ferramenta Pathfinder subtraia a área da forma e, em seguida, clique para ampliar. Veja abaixo como fazer:


Dê à coloração um pouco de opacidade e encaixe as figuras.

Adicione, da mesma maneira, sombreamento para a área da cabeça.

Adicione alguns destaques, acrescentando círculo com preenchimento branco.

Para o plano de fundo do pato, desenhe uma poça de água na cor azul, como abaixo, crie uma cópia e aplique um contorno, sem preenchimento.

Desenhe alguns círculos e aplique aos mesmos um pouco de preenchimento de gradiente.

Espalhe vários círculos, de vários tamanhos, em toda a poça d’água.

Aplique às bordas um delineamento tracejado indo em Window > Brush Library > Borders > Dashed.

E está pronto!

Desenhe um círculo para a asa e para a cauda eu desenhe uma forma triangular utilizando a ferramenta caneta (Pen).
Adicione três ovais à mais para formar a asa.
Usando a ferramenta de seleção (Direct selection) modele o bico do pato.
Selecione as formas que compõem a asa e use o Pathfinder para juntar as partes.
Agora começamos a ter a forma de um pato. Para formar o corpo do pato, junte o caminho do corpo com a forma da cauda triangular. Além disso, desenhe três círculos para os olhos. Veja abaixo seu posicionamento.
Inicie o preenchimento e faça o contorno com um traço preto grosso
Usando a ferramenta faca (Knife), corte os pontos como visto abaixo.
Certifique-se o Stroke (pincel) é “Round Cap”, para dar ao desenho um pouco de vida.
Agora a cauda necessita de alguns ajustes, após o uso do Pathfinder. Para isso, use ferramenta seta (Direct Selection) e remodele a cauda.
Vamos começar a colorir!
Crie duas cópias de parte do corpo em detrimento de outro ligeiramente deslocado para cima (veja imagem abaixo), usando a ferramenta Pathfinder subtraia a área da forma e, em seguida, clique para ampliar. Veja abaixo como fazer:
Dê à coloração um pouco de opacidade e encaixe as figuras.
Adicione, da mesma maneira, sombreamento para a área da cabeça.
Adicione alguns destaques, acrescentando círculo com preenchimento branco.
Para o plano de fundo do pato, desenhe uma poça de água na cor azul, como abaixo, crie uma cópia e aplique um contorno, sem preenchimento.
Desenhe alguns círculos e aplique aos mesmos um pouco de preenchimento de gradiente.
Espalhe vários círculos, de vários tamanhos, em toda a poça d’água.
Aplique às bordas um delineamento tracejado indo em Window > Brush Library > Borders > Dashed.
E está pronto!
Nenhum comentário :
Postar um comentário