Neste tutorial, você vai aprender como criar um mundo realista em 3D girando efeito usando o efeito de mascaramento em Flash.
Os ativos foram utilizados durante a produção deste tutorial.
Fonte File.fla
Aqui estamos a tomar novo documento Flash com Action Script 2.0.

Passo 1: Configurando Propriedades do Documento
Agora selecione Modificar na barra de menu e selecione Documento ou diretamente Você pode pressionar Ctrl + J para abrir as propriedades do documento.
Agora alterar as dimensões do estágio como 546 × 370 e as FPS é 30, como mostrado na Figura abaixo. Para começar com os tutoriais baixar o arquivo source.zip que irá lhe fornecer os arquivos necessários a serem utilizados no tutorial.

Passo 2: Importar imagens necessárias
Primeiro, importe as imagens baixadas utilizados a partir da fonte. Para isso, oto o menu Arquivo> Importar Select> Select Import to Library.

Passo 3: Posicionando imagens para a fase
Antes de começar, já temos a camada 1, agora o nome da camada como bg. Arraste a imagem bg da biblioteca para o palco.

Alinhar a imagem para o centro da fase utilizando o painel de alinhar. Tenha em mente que para alinhar qualquer item para o centro do palco, verificar o "Alinhar para encenar" caixa de seleção.

Passo 4: Criando o mapa da terra
Agora insira uma nova camada acima da camada de bg, e nomeá-lo como Globo.

Pressione Ctrl + F8 para criar um novo símbolo. Digite o nome de Mapa e selecione o tipo de clipe de filme.

Você vai entrar no clipe de filme do Mapa. Arrastar a imagem Planet1_map a partir da biblioteca.

Agora copie e cole este imagem do mapa e colocá-los próximos uns dos outros.
Em seguida, selecione as imagens e pressione Ctrl + G para agrupar em um só.

Alinhar a imagem para o centro da fase utilizando o painel de alinhar. Tenha em mente que para alinhar qualquer item para o centro do palco, verificar o "Alinhar para encenar" caixa de seleção.

Agora pressione Cena 1 para trás, para a linha do tempo principal.

Passo 5: Criando o Globo
Pressione Ctrl + F8 para criar um novo símbolo. Digite o nome de Globo e selecionar tipo de clipe de filme.

Agora crie um oval usando a ferramenta oval, como indicado na imagem de referência abaixo:
Abra o painel de proprietários. Para abrir o painel de propriedades, Vá ao menu Window> Selecione as propriedades. Agora vá para a posição e tamanho. Quebrar o vínculo pressionando o ícone de vínculo. Defina o W: 200 e H: 195.

Agora insira uma nova camada abaixo da camada oval e nomeá-lo como mapa.

Pressione o ícone esboço para ver o mapa abaixo.

Arraste o símbolo de mapa a partir da biblioteca para a camada do mapa.
Aqui você pode ver o contorno do oval. Agora coloque o símbolo de mapa alinhado à direita para o oval e deve ser verticalmente centro alinhar.

Passo 6: Criando a animação mapa
Agora selecione o frame 100 da camada oval e pressione F5 para inserir um novo quadro. Em seguida, selecione o frame 100 do mapa camada e pressione F6 para inserir um novo quadro-chave.

Pressione o ícone de contorno da camada mapa para ver o contorno do mapa.

Aqui você verá uma linha no centro do símbolo do mapa na vista de destaques. Agora mova o símbolo de mapa para a direita até a linha de centro de chegar à margem direita do oval. Não mova o símbolo de mapa na direção vertical.

Agora selecione qualquer quadro entre o quadro 1 e 100 da camada do mapa e criar Tween Classic. Para fazer isso, clique direito> selecione Criar Tween Classic.

Passo 7: Criando a Animação Globo
Agora selecione a camada oval e aplique a máscara para ela. Para fazer isso, clique direito> selecione máscara

Agora pressione Cena 1 para trás, para a linha do tempo principal.

Passo 8: Colocar o mundo para o palco
Agora arraste o globo símbolo de clipe de filme a partir da biblioteca para a camada Globo.

Coloque o mundo em qualquer lugar no palco.
Passo 9: Finalizando a globo ou Aplicar profundidade para o mundo
Selecione o globo e abrir o painel de propriedades. Para abrir o painel de propriedades, Vá ao menu Window> Selecione as propriedades. Vá os filtros, e clique no novo para aplicar filtro.

Selecione o Brilho no menu filtros.
Defina os valores,
Borrão X = 15, Blur Y = 15
Força = 190% Qualidade, Alta =
cor # 3366ff
para os valores, veja a imagem de referência abaixo

Novamente clique sobre o novo filtro para aplicar novas. Selecione o Drop Shadow no menu filtros.

Defina os valores,
Borrão X = 50, Blur Y = 50
Força = 180% Qualidade, Alta =
Angle = 0 Distance = 20 px
Sombra interna será verificar marcado
para os valores, ver a imagem de referência abaixo.

Aqui estamos a tomar novo documento Flash com Action Script 2.0.

Passo 1: Configurando Propriedades do Documento
Agora selecione Modificar na barra de menu e selecione Documento ou diretamente Você pode pressionar Ctrl + J para abrir as propriedades do documento.

Agora alterar as dimensões do estágio como 546 × 370 e as FPS é 30, como mostrado na Figura abaixo. Para começar com os tutoriais baixar o arquivo source.zip que irá lhe fornecer os arquivos necessários a serem utilizados no tutorial.

Passo 2: Importar imagens necessárias
Primeiro, importe as imagens baixadas utilizados a partir da fonte. Para isso, oto o menu Arquivo> Importar Select> Select Import to Library.

Passo 3: Posicionando imagens para a fase
Antes de começar, já temos a camada 1, agora o nome da camada como bg. Arraste a imagem bg da biblioteca para o palco.

Alinhar a imagem para o centro da fase utilizando o painel de alinhar. Tenha em mente que para alinhar qualquer item para o centro do palco, verificar o "Alinhar para encenar" caixa de seleção.

Passo 4: Criando o mapa da terra
Agora insira uma nova camada acima da camada de bg, e nomeá-lo como Globo.

Pressione Ctrl + F8 para criar um novo símbolo. Digite o nome de Mapa e selecione o tipo de clipe de filme.

Você vai entrar no clipe de filme do Mapa. Arrastar a imagem Planet1_map a partir da biblioteca.

Agora copie e cole este imagem do mapa e colocá-los próximos uns dos outros.
Em seguida, selecione as imagens e pressione Ctrl + G para agrupar em um só.

Alinhar a imagem para o centro da fase utilizando o painel de alinhar. Tenha em mente que para alinhar qualquer item para o centro do palco, verificar o "Alinhar para encenar" caixa de seleção.

Agora pressione Cena 1 para trás, para a linha do tempo principal.

Passo 5: Criando o Globo
Pressione Ctrl + F8 para criar um novo símbolo. Digite o nome de Globo e selecionar tipo de clipe de filme.

Agora crie um oval usando a ferramenta oval, como indicado na imagem de referência abaixo:

Abra o painel de proprietários. Para abrir o painel de propriedades, Vá ao menu Window> Selecione as propriedades. Agora vá para a posição e tamanho. Quebrar o vínculo pressionando o ícone de vínculo. Defina o W: 200 e H: 195.

Agora insira uma nova camada abaixo da camada oval e nomeá-lo como mapa.

Pressione o ícone esboço para ver o mapa abaixo.

Arraste o símbolo de mapa a partir da biblioteca para a camada do mapa.

Aqui você pode ver o contorno do oval. Agora coloque o símbolo de mapa alinhado à direita para o oval e deve ser verticalmente centro alinhar.

Passo 6: Criando a animação mapa
Agora selecione o frame 100 da camada oval e pressione F5 para inserir um novo quadro. Em seguida, selecione o frame 100 do mapa camada e pressione F6 para inserir um novo quadro-chave.

Pressione o ícone de contorno da camada mapa para ver o contorno do mapa.

Aqui você verá uma linha no centro do símbolo do mapa na vista de destaques. Agora mova o símbolo de mapa para a direita até a linha de centro de chegar à margem direita do oval. Não mova o símbolo de mapa na direção vertical.

Agora selecione qualquer quadro entre o quadro 1 e 100 da camada do mapa e criar Tween Classic. Para fazer isso, clique direito> selecione Criar Tween Classic.

Passo 7: Criando a Animação Globo
Agora selecione a camada oval e aplique a máscara para ela. Para fazer isso, clique direito> selecione máscara

Agora pressione Cena 1 para trás, para a linha do tempo principal.

Passo 8: Colocar o mundo para o palco
Agora arraste o globo símbolo de clipe de filme a partir da biblioteca para a camada Globo.

Coloque o mundo em qualquer lugar no palco.
Passo 9: Finalizando a globo ou Aplicar profundidade para o mundo
Selecione o globo e abrir o painel de propriedades. Para abrir o painel de propriedades, Vá ao menu Window> Selecione as propriedades. Vá os filtros, e clique no novo para aplicar filtro.

Selecione o Brilho no menu filtros.

Defina os valores,
Borrão X = 15, Blur Y = 15
Força = 190% Qualidade, Alta =
cor # 3366ff
para os valores, veja a imagem de referência abaixo

Novamente clique sobre o novo filtro para aplicar novas. Selecione o Drop Shadow no menu filtros.

Defina os valores,
Borrão X = 50, Blur Y = 50
Força = 180% Qualidade, Alta =
Angle = 0 Distance = 20 px
Sombra interna será verificar marcado
para os valores, ver a imagem de referência abaixo.

Nenhum comentário :
Postar um comentário